sexta-feira, 7 de maio de 2010

Variettá com a Alanna ("Grill")


Minha primeira cobaia (nesse caso nem é cobaia, porque ambas já fomos no Variettá N vezes) gastronômica do blog, a Alanna. Conheço essa guria desde que me conheço por gente, e sempre fomos amigas. Um dia desses combinamos de sair pra passear no fim do meu expediente. Como nós estamos SEMPRE com fome, demos uma paradinha no Variettá Bistrô pra comer alguma coisa.
A Alanna já tinha almoçado, eu não. Então eu pedi um bauru de filé com fritas (bauruzinho cinematográááfico, nada fora do lugar, nada xexelento... Bife bem passadinho, como eu gosto, batatinha sequinha, salgadinha... Nossa, era tudo que eu precisava) e um milkshake de creme/baunilha (que mistura mais americanóide né? Eu nunca tinha provado milkshake com bauru, mas porra, é uma bela duma combinação. E olha que eu sou muito chata com essas coisas de salgado/doce). A Alanna pediu um petit gateau, coisa que já virou tradição da gente comprar - a gente sempre pede ou petit gateau ou milkshake, porque os dois são geniais, a única coisa meio estranha do bolinho-com-sorvete (e tenho certeza que a Alanna vai concordar comigo) é o morango que põem no cantinho do prato. Ok, eu sei que é decorativo, mas eu sou do tipo de gente pedreira que se tem uma folhinha de tempero verde decorando o prato eu como. E todas as vezes que eu tentei comer o morango pensando "É hoje que eu não me decepciono com o estado de conservação do moranguinho do nordeste" eu sempre caio na mesma armadilha. O morango ou é verde demais, ou é passado.
Como se não bastasse, a gente ousou (nós duas somos rainhas de ousadia gastronômica - sempre que eu vou dormir na casa da Alanna e vice-versa a gente faz banquetes homéricos de porcaria) e pediu uma torta de sorvete. (MAIS SORVETE? Aaaaaaham.) A Alanna comeu pouco mais de 25% da torta, porque o Adam (o estômago dela) anda muito destreinado. E é claro, eu arrematei e comi tudo - tudo menos o merengue que tem do lado, acho que eles forçam a barra botando merengue com sorvete e calda de chocolate. É doce demais, até pra mim. E outra, a calda de chocolate dessa vez ficou bem forte. Tive que tomar metade da garrafa dágua pra conseguir sobreviver. Mas olha, sem dúvida nenhuma o Variettá é um dos restaurantes que quem mora em Porto Alegre ou quem passa em Porto Alegre deveria conhecer. Definitivamente. Só aviso de antemão que tem que levar um dinheiro folgado porque é restaurante de rico. Mas vale MUITO a pena.

Variettá: ****
Tem Variettá no Shopping Praia de Belas (logo depois da Digimer) e na Miguel Tostes, no Bairro Independência.

(O Grand Finale *-*)

Um comentário:

  1. Gostei que já se vê que o Adam, estomago da Alana é mais civilizado que o seu, Pedrão, até no nome. OPHJGPOJHGJHJGHGPOJH

    ResponderExcluir