Um blog para comentar e compartilhar os nossos sentimentos sobre a coisa mais fundamental da vida: comer.
domingo, 30 de maio de 2010
Feira da Fruta com a Lídia
Há alguns posts atrás, eu mencionei que no começo do ano, eu estava obstinada a levar um estilo de vida mais saudável, comendo coisas orgânicas, muitos vegetais e só tomando água e suco. Bom, até o meio de Março, eu consegui, e grande parte do meu sucesso na vida vegan (hahaha) foi graças à Lídia, minha companheira em altas andanças pelo centro de Porto Alegre em busca de esmaltes ou passeios pelo Moinhos admirando roupas caras.
Em Março, nossas aulas começaram, então nossos passeios começaram a diminuir. Na primeira semana de aula, nós decidimos que era hora de procurarmos estágios - porque, como boas sonhadoras que somos, queremos fazer muitas coisas, e sem dinheiro não é possível fazer nada hoje em dia.
Decidimos ir no FDRH (lugar onde eu trabalho hoje) pra cadastrar nossos nomes, e depois comer algo no shopping.
Como nós estávamos naquela vibe vegetariana, achei legal nós irmos no Feira da Fruta, restaurante vegetariano muito bom pra lanches. (nunca almocei lá por achar caro - R$ 20,00 o buffet)
Pedimos um 'Gostosão Light', um sanduíche de baguete com alface, tomate, maionese e ricota. Muuuuito bom, serve bem pra uma pessoa, depende bastante da fome. Como a fome não estava tão absurda, comemos cada uma uma metade. A Lídia pediu um suco de manga, e eu pedi um de limão - os sucos são bons, nada parecido com o Saúde no Copo (que pra mim é o melhor lugar pra comprar suco de Porto Alegre), mas é bem gostoso.
Tudo isso deu uns 15, 20 reais (O sanduíche e os dois sucos). Vale a pena dar uma passada lá.
Feira da Fruta tem nos shoppings Praia de Belas, Bourbon Ipiranga e Iguatemi.
Os preços são diferentes de lugar pra lugar.
Marcadores:
Feira da Fruta,
sanduíches,
sucos,
vegetarianos
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Variettá com a Alanna ("Grill")
Minha primeira cobaia (nesse caso nem é cobaia, porque ambas já fomos no Variettá N vezes) gastronômica do blog, a Alanna. Conheço essa guria desde que me conheço por gente, e sempre fomos amigas. Um dia desses combinamos de sair pra passear no fim do meu expediente. Como nós estamos SEMPRE com fome, demos uma paradinha no Variettá Bistrô pra comer alguma coisa.
A Alanna já tinha almoçado, eu não. Então eu pedi um bauru de filé com fritas (bauruzinho cinematográááfico, nada fora do lugar, nada xexelento... Bife bem passadinho, como eu gosto, batatinha sequinha, salgadinha... Nossa, era tudo que eu precisava) e um milkshake de creme/baunilha (que mistura mais americanóide né? Eu nunca tinha provado milkshake com bauru, mas porra, é uma bela duma combinação. E olha que eu sou muito chata com essas coisas de salgado/doce). A Alanna pediu um petit gateau, coisa que já virou tradição da gente comprar - a gente sempre pede ou petit gateau ou milkshake, porque os dois são geniais, a única coisa meio estranha do bolinho-com-sorvete (e tenho certeza que a Alanna vai concordar comigo) é o morango que põem no cantinho do prato. Ok, eu sei que é decorativo, mas eu sou do tipo de gente pedreira que se tem uma folhinha de tempero verde decorando o prato eu como. E todas as vezes que eu tentei comer o morango pensando "É hoje que eu não me decepciono com o estado de conservação do moranguinho do nordeste" eu sempre caio na mesma armadilha. O morango ou é verde demais, ou é passado.
Como se não bastasse, a gente ousou (nós duas somos rainhas de ousadia gastronômica - sempre que eu vou dormir na casa da Alanna e vice-versa a gente faz banquetes homéricos de porcaria) e pediu uma torta de sorvete. (MAIS SORVETE? Aaaaaaham.) A Alanna comeu pouco mais de 25% da torta, porque o Adam (o estômago dela) anda muito destreinado. E é claro, eu arrematei e comi tudo - tudo menos o merengue que tem do lado, acho que eles forçam a barra botando merengue com sorvete e calda de chocolate. É doce demais, até pra mim. E outra, a calda de chocolate dessa vez ficou bem forte. Tive que tomar metade da garrafa dágua pra conseguir sobreviver. Mas olha, sem dúvida nenhuma o Variettá é um dos restaurantes que quem mora em Porto Alegre ou quem passa em Porto Alegre deveria conhecer. Definitivamente. Só aviso de antemão que tem que levar um dinheiro folgado porque é restaurante de rico. Mas vale MUITO a pena.
Variettá: ****
Tem Variettá no Shopping Praia de Belas (logo depois da Digimer) e na Miguel Tostes, no Bairro Independência.
(O Grand Finale *-*)
Bolo de aniversário prum cara de 40 anos feito por uma menina com idade mental de 5
Oi! Decidi arranjar um tempo pra cuidar desse feto-blog, mesmo sem certeza de que alguém o leia, enfim. Fiz esse bolo de chocolate na Quarta-feira, dia 21 de Março, meio que convencida pela minha chefe (porque dia 20 tinha sido aniversário de um colega estagiário, então fizemos uma minifestinha pra ele com bolo bom (caham) e café ruim)
A receita é exatamente a mesma do bolo de chocolate do último post, só que tomei vergonha na cara e comprei chocolate em pó (o da Neugebauer, muito bom, diga-se de passagem) e coloquei MM's. Fiz o bolo no feriado, comi metade com amigos meus (que adoraram, yay) e a outra metade levei pro trabalho. Óbvio que 3 pessoas magras (?) não conseguiriam comer o bolo todo, acabou sobrando algumas fatias... Esqueci o bolo no trabalho e só fui buscar segunda. Levei pra faculdade, e já farta de comer bolo de lanche acabei 'doando' o bolo pruns colegas meus, que gostaram bastante também. Ou seja - mission accomplished na história do bolo.
(O bolo tá pretão assim porque eu exagerei no chocolate em pó... Li errado a receita e em vez de pôr 3 colheres de sopa botei 7. LOOOL)
(Fiz outra vez um dia desses e fiz uma ousadia - botei pedacinhos de Hershey's Cookies'n'Cream dentro do bolo. Quando quente, ficou uma delícia. Mas quando esfriou ficou uma meleca nojenta e enjoada.)
Assinar:
Postagens (Atom)